Solicitações Presenciais

<Matrículas de estudantes regulares calouros>

<Matrículas de estudantes especiais>

<Desligamento do Programa>

Matrículas de estudantes regulares calouros

Todos os candidatos aprovados e classificados no "processo seletivo 2024: Mestrado e Doutorado em Nutrição e Saúde" deverão realizar suas matrículas nos dias 06 a 08/03/2024, no horário das 8 às 12h, na secretaria do PPGNUT, localizada no prédio da Faculdade de Nutrição da UFG, Rua 227, Qd. 68, s/nº, Setor Leste Universitário.

Orientações Gerais

a) As matrículas serão realizadas somente no horário de atendimento conforme calendário.

b) Outra pessoa poderá realizar a matrícula somente mediante apresentação de procuração registrada em cartório.

c) Caso o candidato não efetue sua matrícula na data/horário estipulada, será considerado desistente, sendo convocado o próximo candidato conforme ordem de classificação.

d) Planos de ensino das disciplinas deste semestre: https://ppgnut.fanut.ufg.br/p/3263-planos-de-ensino

e) Horário de aulas: https://docs.google.com/document/d/1Vql_d__uXoKAzNXV3u6bonvQHbAs603laC8hoGbQVis/edit?usp=sharing

Documentos a serem entregues

a) Cópia simples acompanhada do original, para conferência na secretaria do PPG, ou cópia autenticada em cartório, do diploma de Graduação (para mestrado e doutorado), e cópia simples acompanhada do original ou cópia autenticada em cartório do diploma de Mestrado (para doutorado apenas).

b) Cópia simples acompanhada do original para conferência na secretaria do PPGNUT ou cópia autenticada em cartório, do Histórico Escolar do Curso de Graduação (para o mestrado) e do Histórico Escolar do Curso de Mestrado (para o doutorado apenas).

c) Carta de compromisso da instituição de origem, se for o caso, liberando o candidato de suas atividades, quando necessário, até o término do curso.

Obs.: Este documento deve ser entregue apenas por aqueles que possuem vínculo empregatício. Esta carta deve ser assinada pelo responsável pela empresa se comprometendo a liberar o candidato para a realização de todas as atividades obrigatórias do PPG Nutrição e Saúde da UFG. Não temos um modelo para esta carta. O estudante ou a empresa devem elaborar este documento.

d) Ficha de cadastro (o preenchimento dos campos do formulário deve ser digitado). Obs.: anexar foto 3x4 à ficha.

e) Ficha de matrícula (o preenchimento dos campos do formulário deve ser digitado). Obs.: não serão aceitas fichas de matrícula sem a assinatura do(a) orientador(a).  Caso o(a) orientador(a) não esteja em Goiânia, o mesmo pode assinar o documento digitalmente, com assinatura do .GOV ou similar. Dica: Converse com seu orientador o quanto antes sobre a matrícula, resolva isto logo, evite imprevistos e inconvenientes de última hora.

f) Solicitação de Bolsa CAPES  (o preenchimento dos campos do formulário deve ser digitado). Será feita a seleção de bolsas conforme norma específica (https://ppgnut.fanut.ufg.br/p/2564-normas-especificas), e caso o candidato seja selecionado será comunicado após as matrículas para que traga a documentação para cadastro da bolsa. No caso do(a) orientador(a) não estar disponível para a assinatura no papel, proceder conforme orientações descritas no item anterior, o item "e)".

g) Atualização de dados (apenas preencher formulário online. Não precisa entregar impressa).

h) Cópia simples acompanhada do original, para conferência na secretaria do PPG, dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade e CPF. São consideradas carteira de identidade somente as "Carteiras de Identidade" e as "Carteiras de Registro Profissional". CNH não é considerada carteira de identidade.

- Comprovante de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino.

Dúvidas sobre as matrículas podem ser sanadas via e-mail douglasprado@ufg.br ou via whatsapp 62991486062.

Matrícula de Estudantes Especiais

Semestralmente será publicado o edital de seleção para estudantes especiais. Neste edital serão divulgadas as normas para a seleção de estudantes.

No dia da matrícula entregar pessoalmente:

a) Formulário de matrícula - devidamente preenchido e assinado pelo candidato

b) Uma foto 3 x 4;

c) Original do Diploma de Graduação ou ata de colação de grau;

d) Original da Carteira de identidade (frente e verso);

e) Original do CPF.

Obs.:  Não será necessária a entrega de cópias dos documentos, trazer somente os originais para conferência.

Desligamento do Programa

Documento: <ofício à coordenação>. Entregue o requerimento à CPGNut assinado pelo aluno e orientador.