Programa de Apoio a Publicações Científicas na UFG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) apoia publicações científicas dos docentes vinculados aos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFG por meio do pagamento de traduções e revisões de artigos a serem enviados para publicação em periódicos científicos, pagamento de separatas aos periódicos, quando for o caso, e editoração de livros.


As traduções e revisões poderão ser para os idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão). Nas editorações não será apoiado serviço de impressão.


Como fazer:


Traduções e revisões: encaminhar à PRPPG memorando assinado pelo docente, com ciência do coordenador do PPG, quando integrante do mesmo, ou do diretor da Unidade Acadêmica, solicitando o serviço e indicando o periódico para o qual o artigo será enviado. Anexar cópia da primeira página do artigo, onde constam o título e os autores, e versão digital do artigo completo (CD ou e-mail).


Editorações: encaminhar à PRPPG memorando assinado pelo docente, com ciência do coordenador do PPG, quando integrante do mesmo, ou do diretor da Unidade Acadêmica, solicitando o serviço de editoração, com cópia digital da obra completa a ser editorada (CD).


Pagamento aos periódicos: encaminhar à PRPPG memorando assinado pelo docente, com ciência do coordenador do PPG, quando integrante do mesmo, ou do diretor da Unidade Acadêmica, solicitando o pagamento da publicação no periódico científico. Após aprovação, quando se tratar de periódico internacional, o docente deverá efetuar o pagamento utilizando seu cartão de crédito e depois enviar à PRPPG os comprovantes originais para solicitação de ressarcimento. Caso seja um periódico brasileiro, solicitar a emissão de boleto em nome da UFG e enviar à PRPPG que encaminhará para pagamento.

Fonte: PRPPG