Diploma

Procedimentos para expedição do diploma:

 

Observação: De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o prazo será de até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para solicitar o diploma. Contudo, a Instrução Normativa Nº 02/2020/PRPG/UFG, acrescentou 90 dias ao prazo estabelecido no parágrafo 4° do Artigo 60 da Resolução CEPEC 1403/2012 para encaminhar as solicitações de diploma, tendo o aluno entregue a versão do trabalho final com correções OU NÃOEsse prazo deve ser respeitado, impreterivelmente. Esse procedimento colocará fim às solicitações de diploma feitas em prazo muito posterior à defesa, quando as dificuldades de arquivo da documentação colocam obstáculos à emissão de diplomas. Além do mais, o procedimento objetiva colaborar com o bom andamento dos relatórios na Plataforma Sucupira.

 

1 -Após a aprovação, deve-se fazer os seguintes ajustes para a versão final da dissertação/tese:

a
Fazer as correções/alterações sugeridas pela banca examinadora;

b) O titulo que consta na Ata da Defesa deve ser o mesmo que consta no exemplar a ser entregue e em todos os demais documentos a serem entregues;

c) Solicitar, via e-mail, à secretaria do PPGNUT a confecção do Termo de Ciência e de Autorização - TECA e a Ata em formato pdf.

d) O TECA será assinado pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente no SEI. O(A) discente receberá um e-mail com a disponibilização para assinatura.

e) Certificar-se de que a Capa e a Folha de rosto seguem as orientações dos modelos;

f) O trabalho final deve conter as primeiras páginas na seguinte ordem: 

  1. Capa
  2. TECA
  3. Folha de rosto
  4. Ficha catalográfica
  5. Ata de defesa.

2 - O(A) aluno(a) deverá encaminhar por e-mail (tesesdissertacoes.bc@ufg.br) para a Biblioteca Central uma cópia digital da dissertação/tese (em pdf) junto com o formulário de metadados com o assunto: Dissertação_Nome do aluno_PPGNUT ou Tese_Nome do aluno_PPGNUT. 

a) Não será mais necessário o envio de exemplar impresso.


CHECK-LIST:

[   ] Conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca.

[   ] Checar com muita atenção a versão final da tese ou dissertação e gerar um PDF dessa versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica, 5º Ata de defesa.

[    ] conferir se o arquivo da dissertação/tese está em formato PDF, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB. 

[   ] Preencher o Formulário de Metadados e salvar em doc ou pdf (neste caso atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar).

[   ] enviar um e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br utilizando o assunto: Dissertação_Nome do aluno_PPGNUT ou Tese_Nome do aluno_PPGNUT , contendo os 2 arquivos: 1º PDF da tese ou dissertação, conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º Formulário de Metadados, preenchido de acordo com as orientações anteriores.

 

Observações:

- As teses e dissertações em que o aluno não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.


3 - O(A) aluno(a) deverá encaminhar para o e-mail da secretaria do programa (ppgnut.fanut@ufg.br) os seguintes documentos (em formato pdf):

  1. Versão final (recebida pela biblioteca) da tese/dissertação;
  2. RG e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros). Não são aceitos CNH, ou documento de identificação profissional que não contenham os dados do RG e CPF, como substitutos para o documento de identificação;
  3. Diploma de Graduação frente e verso (alunos mestrado e doutorado);
  4. Diploma de Mestrado frente e verso (alunos doutorado);
  • Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar visto válido na data da defesa;
  • Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV do Regulamento Geral, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;
  • Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

 

Obs: A exigência de envio dos documentos digitalizados por email  se justifica pela implementação do sistema de processos digitais na UFG (SEI). A apresentação dos originais na secretaria permanece obrigatória, pois é necessária para a verificação de autenticidade dos mesmos.

O diploma é retirado pelo estudante na Coordenadoria de Expedição e Registro de Diplomas do CGA – Reitoria (fone: 3521-1120).